Dicas para higienizar o carro e evitar o contágio pelo novo coronavírus

 

Cuidados recomendados para quem segue andando de carro em tempos de pandemia

Limpe as superfícies com álcool isopropílico

Em tempos de corrida para encontrar álcool gel nos postos de revenda, para limpeza do carro o mais recomendado é utilizar o álcool isopropílico, que não danifica os materiais utilizados na composição do interior dos veículos. Caso as pessoas não encontrem este álcool, a dica é utilizar apenas um pano de microfibra com sabão neutro, passando em locais como painel, volante, alavanca do câmbio e toda superfície plástica.

Limpe o filtro de ar

Nestes tempos de crise na saúde pública, os cuidados em relação aos filtros do ar condicionado devem ser ainda mais intensificados. As partículas de poeira podem ajudar a carregar os vírus para dentro do carro, e o filtro acaba sendo uma importante barreira de defesa.

Seque os dutos

Uma dica interessante para evitar que se criem locais escuros e úmidos dentro dos carros, que são os que são benéficos para a proliferação do vírus, é ligar o ar quente na ventilação máxima, o que ajuda a secar os dutos.

Não acumule o lixo

Muitas pessoas acabam não tendo o hábito de limpar os lixos que se acumulam dentro do carro regularmente. Este tipo de coisa precisa ser feita mais do que nunca nos dias de hoje. Troque as sacolinhas de lixo, bata os tapetes e evite comer dentro do veículo.
Não acumule o lixo

9 cuidados essenciais para otimizar a vida útil do seu carro!
PREVIOUS POST
Limpar o bico injetor é necessário? Quando fazer essa limpeza?
NEXT POST