Limpar o bico injetor é necessário? Quando fazer essa limpeza?

 

A limpeza de bicos injetores é um tema bastante polêmico entre mecânicos e fabricantes de automóveis e peças, pois alguns acham que ela é necessária e outros não.

Os bicos injetores, ou válvulas injetoras, são, teoricamente, peças autolimpantes. Porém é quase impossível que a qualidade do combustível usado seja controlada, fazendo com que essas peças entupam de vez em quando.

Existem vários testes de limpeza que precisam ser executados para saber se um veículo precisa passar por uma limpeza dos bicos injetores.

Quando um mecânico se depara com um carro que apresenta sintomas de bico injetor sujo, ele precisa passar o scanner no sistema no veículo a fim de verificar se existem falhas em outros atuadores ou sensores antes que o motor seja erroneamente desmontado.

A limpeza de bicos injetores precisa ser feita quando há um grande acúmulo de sujeira no seu interior, o que é facilmente detectado por aparelhos específicos em testes específicos.

Ou seja, todo veículo precisa de uma boa manutenção para que seu bom desempenho e funcionamento sejam garantidos.

Vem pra Galaxy e garanta o bom funcionamento do seu veículo!

R. Padre Eustáquio, 1474 – Carlos Prates
Ligue: 31 2555.4489
Whatsapp: 31 99636-3085
#trocadeoleoperfeita #trocadeoleo #centroautomotivo #revisaocompleta #revisao #revisaoautomotiva ##revisão #revisãocarro #lipezadobicoinjetor
#bicoinjetor #mecanicacompleta #mecanicamultimarcas

Dicas para higienizar o carro e evitar o contágio pelo novo coronavírus
PREVIOUS POST
Você sabia que o seu carro também sofre com o frio?
NEXT POST